Fundação do CASS


O Centro Acadêmico de Serviço Social Karl Marx



Gestão fundadora do CASS UNIRIO: Não temos tempo a perder!

Nosso curso surgiu em meio a muitos conflitos no primeiro semestre de 2010, via REUNI. A Reforma Universitária é um projeto do governo Lula com o objetivo de expandir a universidade pública com pouco investimento, aumentando o número de estudantes com um aumento mínimo de concursos e obras. Por isso enfrentamos diversas dificuldades como falta de salas, professores, técnicos-administrativos e uma biblioteca adequada.

Apesar das dificuldades, seguimos em frente. Criamos uma representação provisória para o CASS, participamos de encontros nacionais e regionais dos estudantes de Serviço Social, de congressos do Movimento Estudantil e construímos a atual gestão do DCE.

Realizamos nossa primeira assembleia - aprovando o nosso Estatuto - e nossa primeira eleição, onde fomos eleitos com 100% dos votos válidos.

Coordenações

Geral: Tatiana Jardim e Karine Gois
Secretaria: Bernardo Miranda e João Rafael da Conceição
Finanças: Vinícius Affonso e Cristiane Moreira
Comunicação: Gabriel Morgado e Danielle Moraes
Movimento Estudantil: Ique Hillesheim, Natália Carvalho e Amanda Máximo
Infraestrutura: Beatriz Moreira, Natalia Magalhães e Fernanda Pincelli
Formação Profissional: Daniel Furtado e Leonardo Ribeiro

Apenas cinco dos membros acima construíram a gestão até o fim. São eles: Tatiana Jardim, Karine Gois, João Rafael, Ique Hillesheim e Beatriz Moreira. Os outros se afastaram ou saíram da universidade.